5 hábitos que você deve se livrar se você quer falar inglês fluentemente
1) Pausas: silêncios e preenchimentos inadequados
Pausa na fala é o resultado da incapacidade do seu cérebro de manter uma cadeia consistente de pensamentos. Isso pode ter um impacto significativo sobre como seu ouvinte percebe você e suas habilidades no idioma. Silêncios mais longos que quatro segundos são percebidos como desconfortáveis e não são permitidos entre pessoas que não são amigas próximas, o que significa que após esse período, uma delas é obrigada a dizer algo.
Outra coisa que pode arruinar seu desempenho de fala é o uso dos preenchedores de pausa do seu idioma nativo. Todas as línguas têm palavras ou sons que são usados com mais frequência para preencher as pausas que ocorrem na fala. No entanto, usar os preenchimentos de pausa de seu idioma nativo enquanto fala inglês faz com que você pareça não ser natural, mesmo que suas habilidades lingüísticas sejam boas.
2) Repetições ou falsos começos
Quando você percebe que o que você acabou de dizer não é exatamente o que você pretendia dizer, é natural ter um impulso para repeti-lo da maneira correta. No entanto, este hábito só enfatiza ainda mais a sua confusão e dá uma impressão de declaração incorreta ou sem importância. Portanto, primeiro saiba o que você quer dizer e tente fazer uma segunda pausa longa e silenciosa, em vez de fazer um falso início de uma frase.
3) auto-correções
Semelhante às repetições, as auto-correções enfatizam ainda mais os seus erros, revelando sua insegurança. Novamente, esse é um impulso natural, mas você deve estar ciente de que qualquer erro pode passar despercebido porque seu ouvinte nunca processa 100% das informações que ele ouve. Corrigindo-se, você praticamente aponta para o fato de você ter cometido um erro.
4) ênfases erradas
Padrões de fala e entonação diferem de idioma para idioma e a maioria dos estudantes tem dificuldade de imitar nativos nesse aspecto. O que importa é que, mesmo que você não tenha uma entonação ou pronúncia nativa, sempre pode tentar enfatizar palavras ou frases importantes. Super-enfatizar adjetivos desnecessários em vez de substantivos, por exemplo, pode facilmente levar um ouvinte a interpretar erroneamente sua sentença.
5) Frases inacabadas
Às vezes, a resposta que você quer dar a uma pergunta em particular pode parecer complexa demais para ser expressa em uma frase simples, e você tem a vontade de elaborar e usar frases excessivamente complicadas. Lembre-se, é melhor manter suas frases curtas e simples do que tentar dizer tudo o que está atualmente em sua mente. Se você começar uma frase longa e complexa, é provável que você fique confuso em algum ponto do caminho, esquecendo de terminá-lo. Uma sentença inacabada também torna impossível iniciar uma nova corretamente.