Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como melhorar seu inglês jogando como uma criança

Dramatização

Crianças brincam quando fingem ser a mãe, o bebê ou o cachorro. Você pode pensar em representar como atuação ou teatro! Quando fazemos um papel para praticar o inglês, podemos fingir ser um dono de uma loja, um turista ou um homem de negócios.

Às vezes, evitamos a interpretação de papéis, talvez porque seja difícil “permanecer no personagem” (como um ator) e também porque não queremos nos sentir bobo. Mas encorajo-vos a tentar estudar inglês através de dramatização porque este tipo de prática REALMENTE AJUDA.

Se você já sabe que vai estar em uma determinada situação (pedindo instruções, pedindo em um restaurante, preenchendo um formulário do governo, etc.) e terá a oportunidade de praticar e sentir como seria antes de experimentá-lo na VIDA REAL, você não se sentiria mais preparado?

Jogar jogos

De repente, aos 12 anos (ou talvez até mais jovens), começamos a pensar em jogos apenas para crianças. Podemos até pensar que jogar jogos não é uma maneira VERDADEIRA de aprender idiomas.

Mas pense na última vez que você jogou um jogo. Você provavelmente usou um vocabulário interessante e único. Você provavelmente usou frases de jogos como “Vá em frente, é a sua vez”.

Se jogarmos jogos baseados em palavras, estaremos ganhando confiança ao falar em inglês. Experimente jogos baseados em palavras para praticar sua pronúncia e aprender novas palavras e frases!

Os jogos que usamos para praticar inglês podem incluir jogos de mesa, jogos no tabuleiro ou até videogames.

De acordo com um estudo feito por Kaplan (2012), alguns dos videogames mais populares são The Sims, World of Warcraft, Grand Theft Auto e Pokémon. Escolha um desses jogos e veja se você gosta de praticar inglês dessa maneira!

Use materiais de arte “infantis”

Encontre alguns materiais de arte que você consideraria “para crianças”:

Talvez você tenha alguns lápis antigos em uma caixa em algum lugar. Ou talvez você possa pegar emprestado lápis de cera de seus priminhos, sobrinhas ou sobrinhos ou mesmo de seus próprios filhos! Tente alguma massinha ou argila, mesmo!

COMO:
Brinque com qualquer um desses materiais de arte e crie desenhos, desenhos animados, figuras ou formas que lembrem o vocabulário ou as frases que você está tentando memorizar. Ou escolha uma palavra que você acha difícil pronunciar e desenhe ou pinte uma figura que simbolize seu significado. Coloque a foto em algum lugar que você possa ver e pratique a palavra toda vez que passar pela sua obra de arte!

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com