Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como usar o Instagram para aprender idiomas

A interação com outros usuários do Instagram é inestimável para os alunos de idiomas. A capacidade de trocar opiniões e compartilhar ideias nesse formato global é um impulso de comunicação que muitos programas de idiomas não oferecem.

Para maximizar essa interação, comente e leia os comentários de outras pessoas. O Instagram ainda tem um recurso de tradução automática, portanto, se uma legenda ou comentário exceder sua capacidade de idioma, basta clicar em “Ver tradução” para ativar essa opção.

Bookmark Posts para mais tarde

O Instagram oferece um recurso de “favorito”, o que facilita o retorno às postagens que você deseja revisar mais tarde. Basta clicar no ícone do pequeno favorito na parte inferior direita abaixo de qualquer postagem e ela será salva para você.

Quando estiver pronto para revisar, acesse seu perfil e clique no mesmo ícone de favoritos no menu superior direito. Isso mostrará todas as postagens que você marcou como favorito.

Use este recurso para criar coleções de postagens linguísticas especialmente úteis ou motivacionais. Também é possível coletar e categorizar os favoritos em mais de um idioma, por isso, se você quiser se tornar um poliglota, organize uma coleção para cada idioma que estiver aprendendo!

Digitalize Rapidamente para Contas Pesadas de Vídeo

À medida que você procura contas de idioma de destino, lembre-se de que o Instagram não é apenas para imagens estáticas. Há também um recurso de videoclipe.

Escolha contas cujos falantes nativos publicam muitos vídeos, para que você não veja apenas as fotos e leia as legendas, mas também ouça o idioma falado! Esta é uma maneira inestimável de completar suas habilidades de compreensão e aprimorar sua própria pronúncia.

Você pode ver quais usuários do Instagram postam vídeos frequentes apenas digitalizando a página da sua conta. Todas as miniaturas com ícones de câmeras de vídeo são videoclipes.

Como encontrar as melhores contas para seguir?

O truque para impulsionar o aprendizado de idiomas com o Instagram é seguir as contas que têm mais que lindas fotografias. Eu sei, Instagram foi lançado como uma plataforma de compartilhamento de fotos e, sim, todos nós concordamos que as fotos são incríveis, mas para fins de aprendizagem de línguas, precisamos mais do que isso.

Felizmente, encontrar contas úteis não é difícil. Aqui estão os dois tipos principais de contas que você deseja seguir:
– Falantes nativos no seu idioma de destino.

Eles trazem lições autênticas de idioma e cultura diretamente para o seu telefone. Basta colocar uma hashtag e o idioma ou país que você deseja seguir na barra de pesquisa. Certifique-se de traduzir o idioma ou o país no idioma de destino para filtrar os turistas. Por exemplo, na esperança de encontrar alguns legítimos seguidores do Instagram a seguir? Tente #España (#Espanha) e veja o que aparece.

Pesquise seus hobbies no idioma de destino também. Pense em viagens, esportes ou culinária. Sua pesquisa produzirá uma lista de contas das quais você pode se interessar, então percorra-as e confira algumas. À medida que você percorre as contas encontradas, siga as que sempre publicam legendas longas e têm muitos comentários. Isso ajudará você a adquirir vocabulário, expressões idiomáticas e frases toda vez que iniciar a rolagem.

– Contas de aprendizado de idiomas

Estas são as contas do Instagram especificamente projetadas para ensinar a você uma linguagem em posts pequenos. Eles geralmente são administrados por outros alunos de idiomas, criando um senso de comunidade que pode ser muito útil quando as coisas ficam difíceis.

Novamente, use hashtags para encontrar essas contas, mas em inglês desta vez. Por exemplo, você pode pesquisar #Espanhol ou #LearnEspanhol para obter muitos resultados. Também não deixe de conferir as contas do Instagram de qualquer programa de idioma que você já esteja usando em seus estudos.

Algumas contas apresentam flashcards e palavras diárias, que são uma ótima maneira de impulsionar consistentemente o seu vocabulário e memória, portanto, procure contas que postem esse tipo de material pelo menos várias vezes por semana. Você também pode manter uma lista de vocabulário extraída da conta, especialmente se houver expressões idiomáticas ou frases específicas do local que normalmente não são encontradas em outros recursos.

Espero que esse post tenha lhe ajudado. Não deixe de acompanhar nas redes sociais com novidades e atualizações no facebook instagram.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com