Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Frases Curiosas em Inglês: o Segredo do Tom Espiando

Frases Curiosas em Inglês: o Segredo do Tom Espiando

Frases Curiosas em Inglês: Peeping Tom

Era uma vez, na cidade inglesa de Coventry, uma senhora chamada Lady Godiva. Seu marido, Leofric III, conde da Mércia, aumentou os impostos sobre a cidade. Como Lady Godiva era verdadeiramente uma mulher nobre e boa, ela decidiu enfrentar essa crueldade intolerável.

Segundo a lenda, o marido concordou com a redução de impostos sob uma condição. A saber, para persuadir o marido a mudar de ideia, Lady Godiva teve que andar de cavalo nua pelas ruas da cidade. Os pobres da cidade fecharam todas as janelas e portas. Ninguém se atreveu a olhar sua patrona cavalgando nua. A lenda também diz que seu marido ficou totalmente insatisfeito quando percebeu que tinha que cumprir sua promessa. Eventualmente, ele reduziu os impostos que ele impôs anteriormente à cidade.

Alegadamente, a única pessoa que conseguiu ver Lady Godiva enquanto percorria a cidade era Tom, o alfaiate. No entanto, imediatamente depois de ver a nobre dama, ele ficou cego. Foi assim que mais uma frase curiosa em inglês chegou a ser usada.

Certamente, há um Tom espiando em algum lugar ao nosso redor, espiando secretamente as janelas e espiando. É só uma questão de tempo antes que ele seja punido por sua travessura.

Frases Curiosas em Inglês: Todo Tom, Dick e Harry

Enquanto aprende inglês, você provavelmente notou algumas tendências de nomenclatura. Tom, Dick e Harry fazem a lista dos nomes usados ​​com mais frequência. Na Inglaterra elisabetana, esses nomes eram particularmente comuns. Por isso, não é de surpreender que nomes comuns como esses possam ser encontrados em algumas expressões inglesas para se referirem a pessoas comuns.

Não podemos dizer com precisão quem foi o Tom, o Dick e o Harry originais, mas Shakespeare, por exemplo, usou uma expressão semelhante para denotar o povo comum em uma de suas peças:

“Eu sou um irmão jurado de uma trela de gavetas, e posso chamá-los pelos seus nomes, como Tom, Dicke e Francis.”

Outro exemplo inicial dessa expressão vem de um poema do século XVIII que contém essas linhas com nomes em inglês comuns: “Adeus, Tom, Dick e Harry: Adeus, Moll, Nell e Sue”. Você pode facilmente fazer um jogo de palavras e adicionar outros curtos nomes populares.

Nós lhe daremos alguns exemplos para mostrar como cada Tom, Dick e Harry são usados para descrever um homem comum. Você pode perceber que essa expressão soa um pouco depreciativa.

Eu não quero que todos os Tom, Dick e Harry venham para a minha festa.
Todo Tom, Dick e Harry podem andar de bicicleta, então você pode!
Hoje, todo Tom, Dick e Harry pensam que eles podem ensinar inglês.

Frases Curiosas em Inglês: Mantendo-se com Joneses

Outra expressão inglesa interessante é manter-se com Joneses. Quem eram os Jones e por que alguém iria querer acompanhá-los?

Certamente, Jones é um sobrenome comum no mundo de fala inglesa. Portanto, é muito provável que você encontre a família Jones no seu bairro, se você mora em um país de língua inglesa, é claro. A frase foi amplamente utilizada com a publicação de uma história em quadrinhos popular.

Os Joneses são os vizinhos dos personagens principais. Embora sejam frequentemente mencionados, nunca são retratados. A frase refere-se à competição econômica, social e até cultural existente entre os vizinhos. Nomeadamente, é frequentemente o caso de grandes vizinhanças que os vizinhos tentam cumprir os padrões uns dos outros. Certamente, tal competição é negativa e só pode distrair, causando ferimentos.

Você tem algum Joneses no seu bairro?

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com