Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

De volta a escola

De volta a escola: Dicas de aprendizado de idiomas para alunos ambiciosos

Anote seus objetivos de aprendizado.

Todo plano de aprendizado eficiente precisa ter um objetivo realista. Se você navegar para uma de nossas postagens anteriores, perceberá a ênfase que os alunos bem-sucedidos de idiomas atribuem à definição de metas. Ou seja, saber exatamente o que você quer alcançar aprendendo uma língua é o primeiro passo para o sucesso. Pense nas seguintes perguntas:

– Em que aspecto da proficiência em linguagem devo me concentrar neste ano?
– Há algum tópico específico sobre o qual gostaria de ler?
– Quão bem conheço realmente a cultura das pessoas que falam a língua que estou aprendendo?
– Qual o nível de proficiência linguística que eu quero alcançar? Posso fazer em um ano?

Com base nessas perguntas, você pode definir algumas metas gerais para o novo ano acadêmico. Decida as habilidades específicas que você quer melhorar (fala, leitura, gramática?), Encontre um tópico que te inspire e pense em quanto você precisa estudar para fazer algum progresso. Além disso, tente aprender algo novo sobre sua cultura de destino para entender melhor os contextos específicos.

A linguagem é uma coisa viva: use-a em sua vida cotidiana.

Um dos erros que os alunos repetidamente cometem é se limitar a usar a língua estrangeira apenas em uma sala de aula. No entanto, você deve olhar além dos livros didáticos, se quiser desenvolver um senso real para o idioma que está aprendendo. Assistir filmes ou programas de TV geralmente é uma ótima maneira de obter mais exposição para falantes nativos. Além disso, você deve começar a ler revistas, livros ou artigos on-line em seu idioma de destino para desenvolver suas habilidades de leitura.

Seja social e divirta-se.

Se você não estiver planejando viajar para o país cujo idioma você está aprendendo, é possível compensar parcialmente on-line. Uma grande vantagem da Internet é o fato de permitir que você encontre facilmente amigos internacionais e se comunique com eles para melhorar suas habilidades no idioma. Além disso, esta abordagem social pode revelar uma nova dimensão, mais divertida e envolvente, da aprendizagem de línguas.

Pratique com um aplicativo de aprendizado de idiomas!

Os aplicativos educacionais estão entre os itens de loja de aplicativos baixados com mais frequência, e justificadamente. Como se opõem a imprimir livros de texto, os aplicativos de aprendizado de idiomas ajudam você a praticar no seu próprio ritmo de maneira interativa e envolvente. Dependendo do objetivo que você definiu anteriormente, escolha alguns deles e use-os diariamente para obter o máximo de resultados!

17

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com