Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aprendendo a falar inglês melhor – conhecimento versus habilidades

Aprendendo a falar inglês melhor – conhecimento versus habilidades

Se você decidiu aprender a esquiar, o melhor conselho seria fazer uma lição para ter algum conhecimento sobre o que você precisa fazer com seu corpo para esquiar com sucesso em uma colina.

Conhecimento ou fatos que você precisa para esquiar: o instrutor quer ter certeza de que sabe virar e parar. Então, ele diz para você colocar mais pressão na sua perna direita para começar a girar assim que você começar a descer a colina.

Desenvolvendo as habilidades: A primeira vez que você tenta fazer isso, você começa a pressionar a perna, mas o esqui não gira muito e você cai para parar. No entanto, depois de tentar fazer a mesma coisa várias vezes, você aprende a virar e parar!

Comparando o esqui ao inglês

Para aprender a falar inglês, você precisa começar com alguns conhecimentos básicos (que você já tem), como a pronúncia básica, algum vocabulário e algumas regras gramaticais sobre como conjugar um verbo.

O “conhecimento” das palavras e como colocá-las juntas em uma sentença é uma informação armazenada em uma parte do cérebro. No entanto, quando você tenta falar inglês, está tentando fazer uma “ação” com base no conhecimento que tem. Você precisa pensar no seu conhecimento de inglês, um pedaço de cada vez, enquanto tenta falar em voz alta.

Toda vez que você usa uma nova palavra ou estrutura gramatical ao falar, você está desenvolvendo suas “habilidades” de fala. As habilidades são desenvolvidas quando você usa “conhecimento” com “ação”. No começo, aprender a falar inglês é lento e desconfortável, mas quanto mais você usa as palavras e estruturas gramaticais mais comuns, fica mais fácil!

Como falar inglês sem ter que “pensar”

A primeira vez que você aprende uma habilidade nova esquiando, você tem que pensar em cada movimento porque está tentando aplicar o conhecimento que seu instrutor lhe deu para desenvolver uma certa habilidade.

Quando você estiver aprendendo a falar inglês, você também precisará pensar em cada palavra que você usa e em como usar corretamente a gramática até que você esteja confortável em usar essas palavras.

O legal é que depois de usar as mesmas palavras e verbos repetidas vezes, você não precisará pensar muito sobre elas. Se você praticar bastante, poderá responder muito mais rápido sem pensar em vocabulário ou gramática.

Vocabulário Ativo vs. Vocabulário Passivo

Você já notou que, quando tenta falar, muitas vezes não consegue se lembrar de uma determinada palavra? Mas, quando você ouve a mesma palavra ou a vê durante a leitura, você a reconhece. Essa é a diferença entre o vocabulário ativo e o vocabulário passivo.

Vocabulário ativo é o conjunto de palavras que você pode lembrar instantaneamente ao falar. Você não precisa parar e lembrar o que a palavra é antes de dizer isso. Ter um vocabulário ativo mostra que você praticou a fala e desenvolveu habilidades de conversação.

O vocabulário passivo é o tipo de vocabulário que você armazenou no departamento de “conhecimento” do seu cérebro. Você pode se lembrar disso eventualmente, mas você precisa parar de falar para se lembrar.

O vocabulário passivo é basicamente inútil quando você está falando. É como ler sobre “como esquiar” comparado a tentar descer uma colina. Os fatos que você aprendeu sobre esquiar, não fazem de você um bom esquiador. Você precisa treinar seu corpo como reagir sem pensar. Uma vez que seu cérebro tenha usado vocabulário ou gramática, é mais fácil se lembrar da próxima vez que for necessário. Você começou a ativar o vocabulário, o que facilita o uso sempre que você precisar.

A maneira mais rápida de “ativar” seu conhecimento em inglês

Tentar falar inglês é a maneira mais rápida de usar o vocabulário de maneira ativa. A boa notícia é que você pode praticar falando sobre qualquer coisa e nem precisa de um parceiro de prática. Procure as palavras que você não conhece ou não consegue lembrar e imediatamente as use em várias frases.

Atividades fáceis

Comece tentando falar sobre o que você está fazendo agora, quais são seus planos para o final da semana ou o que você fez ontem.

Tópicos mais desafiadores para aprender a falar inglês melhor

Assista a um vídeo, ouça algum áudio ou leia sobre algo. Tente explicar sobre o assunto. Comece com um resumo geral de 2 ou 3 frases, depois tente dar o máximo de detalhes possível.

Quando você começa a reconhecer a diferença entre “conhecer” inglês e “usar” inglês, isso ajuda a entender por que isso é tão difícil. Tenha em mente a comparação para aprender um novo esporte e você deve ter mais paciência com o processo de desenvolvimento de suas habilidades de fala.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com