Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabe como pronunciar as palavras mais comuns em inglês?

Você sabe como pronunciar as palavras mais comuns em inglês?

Na pronúncia inglesa, há um grupo especial de palavras que às vezes são chamadas de “palavras gramaticais”. São palavras comuns, previsíveis e com muito pouco conteúdo semântico. Sua finalidade é geralmente apenas criar um tempo verbal, mostrar um relacionamento ou, de alguma outra forma, ajudar na estrutura da sentença.

Mais especificamente, estas são: preposições, artigos, verbos auxiliares, conjunções e pronomes.

O verbo to be também pode ser incluído nesse grupo, mesmo quando não está funcionando como um verbo auxiliar.

Como pronunciar as palavras mais comuns em inglês:  1. Artigos e preposições

Essas duas classes de palavras estão entre as mais freqüentemente reduzidas. Considere tanto a preposição quanto o artigo na sentença “John went to the store”. Se você ouvir um falante nativo dizer isso, perceberá que ambos “to” e “the” não são enfatizados e parecem estar anexados à palavra store.

Além disso, a vogal em “to”, que geralmente é muito parecida com a vogal na palavra boot, acaba se transformando em schwa (a primeira vogal relacionada).

O string “to the store” é, portanto, pronunciado / T AH0 DH AH0 S T AO1 R / (IPA / t’stɔr /). Lembre-se que eles são pronunciados como uma única palavra com ênfase em “store”.

Como pronunciar as palavras mais comuns em inglês:  2. Pronomes

Os pronomes são um pouco mais divertidos e interessantes nesses contextos do que artigos e preposições. A palavra que você freqüentemente torna algo mais como “ya” em frases como “Where’d ya go?” Muitas vezes, eles se fundirão com o d ou o t no final de uma palavra, levando a resultados como “doncha” para “don’t you”.

Outros pronomes também sofrem mudanças. Por exemplo, o h é muito freqüentemente perdido em frases como “Where’d he go?”, que acaba mais como “Wherdee go”?

Novamente, note que nos dois exemplos acima, a palavra é unida a outra palavra. Em tais casos, no entanto, o pronome recebe a ênfase e a palavra que o precede se apega e perde seu destaque.

Como pronunciar as palavras mais comuns em inglês:  3. Verbos auxiliares

Essas palavras geralmente se tornam contrações, o que é algo que não discutiremos aqui.

Mais interessante, no entanto, é o fato de que eles são muitas vezes completamente omitidos da pronúncia. Isso geralmente acontece quando eles são previsíveis.

No Facebook, por exemplo, o status de uma pessoa pode ser algo como: “Having a wonderful time with the woman I love!” Como você pode ver, o pronome I e o verbo auxiliar am que devem estar no começo da sentença ambos foram completamente omitidos. Isso ocorre porque, em tal contexto, o significado da sentença ainda é claro sem eles.

Como pronunciar as palavras mais comuns em inglês:  4. Conjunções

A conjunção é provavelmente o mais comum de sua classe sofrer algum tipo de redução. Geralmente, o a se perde ou se torna schwa. Além disso, o d é freqüentemente perdido.

Na frase Bill and Jane went to the liquor store, muitas vezes você ouvirá algo mais como “Bill an’ Jane” ou “Bill ‘n’ Jane”, com o som sendo perdido em ambos os casos.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com