Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

7 dicas de aprendizado de idiomas poderosas por poliglotas

7 dicas de aprendizado de idiomas poderosas por poliglotas

Se você está querendo aprender um novo idioma, você já teve ter pesquisado bastante sobre dicas para te ajudar a aprender mais rápido e mais fácil, e nesse post você irá encontrar 7 dicas poderosas dadas por poliglotas para te ajudar no aprendizado de uma nova língua.

Dicas de aprendizado: 1. Defina seus objetivos e nunca desista.

Provavelmente a poliglota feminina mais conhecida, Kató Lomb ofereceu muitos conselhos para aprendizes de idiomas durante sua vida. Uma das lições mais importantes que ela nos ensinou, no entanto, é nunca desistir do que você começou. Como na maioria das outras coisas da vida, se você não estiver pronto para ir até o fim, todo o seu esforço inicial acabará fracassando. É por isso que você precisa definir suas metas desde o início e nunca terá falta de motivação para aprender.

Dicas de aprendizado: 2. Seja positivo. Acredite, você pode aprender.

Muitas pessoas acreditam que elas não são boas em aprender idiomas e essa é uma das desculpas mais pobres que podem usar para justificar a falta de confiança em si mesmas. Como Michael McCavish, um falante de sete idiomas sugere, os estudantes de línguas devem ter confiança em suas habilidades para se tornarem fluentes. Embora a neurologia possa influenciar o processo de aprendizagem de línguas, não existe tal coisa que seja incapaz de aprender uma língua. Na verdade, o medo do fracasso só pode impedir seu progresso, e é por isso que você precisa entender que todos são feitos para aprender.

Dicas de aprendizado:3. Se você sabe por quê, você saberá como.

Semelhante ao que Kató Lomb apontou na citação acima, Alex Rawlings destaca a importância de estabelecer uma meta para você. Sem saber por que você está aprendendo um idioma, é provável que você tenha dificuldades em descobrir como fazer isso. Como alguém que já foi o aluno mais multilingue da Grã-Bretanha, Alex Rawlings é uma verdadeira fonte de motivação para os alunos de línguas e as suas ideias vão certamente inspirá-lo a continuar a trabalhar nas suas competências. Você pode assistir a um dos vídeos dele ou conferir o site dele para ver mais histórias de aprendizado de idiomas.

Dicas de aprendizado:4. Use música tanto quanto você puder.

Já discutimos como a música ajuda você a aprender um idioma, e esse ainda é um dos recursos mais valiosos que você pode usar para se tornar poliglota. Da mesma forma, Susana Zaraysky, que é fluente em sete idiomas, sugere que a música é a chave para aprender uma língua.

Dicas de aprendizado:5. Simplifique e vá direto ao ponto.

Uma tendência comum entre os alunos de línguas é concentrar-se desnecessariamente em estruturas gramaticais complexas e vocabulário avançado. No entanto, o poliglota David Zen sugere que, na maioria dos casos, isso é contraproducente, pois impede que você se expresse livremente.

Dicas de aprendizado:6. Divirta-se com isso.

Outra coisa importante para os aprendizes de idiomas é tentar não transformar essa atividade em um processo chato e sem criatividade.

Dicas de aprendizado:7. Continue explorando.

Este é um conselho de bônus para incentivá-lo a sempre se esforçar para conseguir mais. Desde que você esteja disposto a experimentar novas maneiras de melhorar em idiomas estrangeiros, você pode esperar alguns resultados surpreendentes.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com