Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A importância da pronúncia adequada

A importância da pronúncia adequada

Vocabulário rico e conhecimento de regras gramaticais é o que a maioria das pessoas vê como essencial para ser capaz de se comunicar em inglês. E quando há certamente alguma verdade nestas palavras – apesar de tudo, não há nenhuma dúvida que o conhecimento da estrutura e do material da língua é crucial na comunicação – A maioria deles definitivamente não podem ser aplicado a todas as situações.

Falantes nativos podem perceber a pronúncia ruim como uma falta de competência linguística. Os falantes com sotaque forte podem ser difíceis de compreender ou até mesmo desagradáveis de escutar.

A pronúncia correta é uma base para uma comunicação eficiente em inglês, como em qualquer outra língua. Sendo generalizada como é, o inglês desenvolveu um grande número de dialetos regionais, mas eles não devem importar muito para um falante não-nativo.

O que falantes não nativos devem trabalhar é perder os sotaques de suas respectivas línguas maternas e praticar a pronúncia correta e autêntica inglês.

A importância da pronúncia adequada: Significado

A pronúncia adequada pode ser definida como uma reprodução de sons de linguagem de tal forma que a mensagem pretendida é passada facilmente, e é devidamente compreendido por um falante fluente da língua em questão.

A importância da pronúncia adequada: Dialetos

O inglês tem muitos dialetos diferentes, cada um deles com suas próprias peculiaridades a respeito da pronúncia.

No entanto, estes são os dialetos reconhecidos de inglês e falantes da língua inglesa nativos tendem a entendê-los, enquanto eles nem sempre são tão bem sucedidos em compreender os oradores de língua estrangeira cujos erros de pronúncia pode, por vezes, perturbar a gramática de suas frases (por exemplo, pronunciando “This” com uma vogal longa pode resultar na palavra sendo entendida como “these”).

A importância da pronúncia adequada: Características

Boa pronúncia requer articular as palavras corretamente e este é o principal tema de interesse em aulas de fonética. As outras coisas importantes a considerar são volume e tom de sua pronúncia, uma vez que a mensagem, a fim de ser devidamente transportada, precisa ser alta o suficiente e devidamente tonificada.

A importância da pronúncia adequada: Considerações

A maioria das habilidades linguísticas necessárias para a aquisição de uma linguagem adequada são melhor aprendidas através da prática, não através de atividades em sala de aula. Ouvir falantes nativos é, de longe, o método mais eficiente de aprender a falar uma língua. Conversa com falantes nativos pode ser embaraçosa e frustrante para os aprendizes adultos, razão pela qual as crianças, que são menos propensas a constrangimento deste tipo, são mais rápidos aprendizes e tendem a adquirir a pronúncia de uma maneira muito melhor.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com