Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quais são as melhores maneiras de melhorar a pronúncia em inglês?

Quais são as melhores maneiras de melhorar a pronúncia em inglês? Use mídia para melhorar a pronúncia do inglês.

Você tem inúmeras opções para escolher.  A maneira mais óbvia é assistir e prestar muita atenção aos filmes ingleses ou programas de TV.  Ouça como as vogais e as consoantes são pronunciadas.  Que sílabas estão enfatizadas? Como a formação da boca do ator aparece enquanto ele fala?

Programas infantis de TV são lentos e simples, e, portanto, perfeito para aprender fonemas e mistura de palavras em inglês.  Outra dica é assistir a filmes com a legenda ligada para ter uma ideia de que as palavras não seguem as regras da fonética.

Filmes, TV e transmissões de notícias também irá introduzir frases e termos comumente usados e, geralmente, um pouco de gíria.  Não se esqueça de comerciais, outra ótima maneira de estudar e pronunciar um inglês perfeito.

Ler livros, revistas e jornais em inglês também será de ajuda.  Mais uma vez, os livros infantis, sendo simples e claros, terão padrões de vogal fáceis que podem ser comprometidos com a memória.  Uma ideia inteligente é ler em voz alta todos os dias a partir de qualquer fonte que você escolher.  Ainda melhor é gravar-se falando e pronunciando as palavras escritas.

Não tenha vergonha de falar

Envolver-se em conversação com falantes nativos de inglês é a melhor maneira de melhorar a pronúncia inglesa.  No início você pode ser tímido, mas quanto mais você praticar, mais cedo você vai se sentir à vontade, para não mencionar mais como um orador inglês.

Encontre outra pessoa que também está praticando inglês.  Leiam um para o outro.  Criem cenários falsos e diálogos para que as conversas fiquem divertidas.  Um curso de Inglês on-line poderia ser de grande utilidade também.  Muitos destes cursos dão-lhe a oportunidade de praticar com outras pessoas de todo o mundo, não apenas um professor de Inglês nativo.  As aulas on-line dão-lhe o conforto do seu próprio ambiente e não são tão invasivas como face a face.

Mais ideias

Use um dicionário e procure a ortografia fonética e a pronúncia de palavras; Use um dicionário de sinônimos para ampliar seu vocabulário e melhorar a pronúncia inglesa ao mesmo tempo.  Sempre pense em inglês e não traduza de volta para outra língua.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com