Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os mais típicos erros de escrita cometidos por falantes não nativos e nativos

Os mais típicos erros de escrita cometidos por falantes não nativos e nativos

Sabemos que aprender outra língua não é nada fácil, as vezes até o próprio nativo do idiomas que estamos aprendendo comete erros, e hoje vamos listar aqui alguns erros que os falantes não nativos e nativos cometem quando estão escrevendo.

– Your vs You’re

“Your” (“seu”) é um adjetivo possessivo.  É usado para se referir a posse de alguém, como “your house” (“sua casa”,), “your belongings” (“seus pertences”) e “your dog” (“seu cão”).  Por outro lado, “you’re” (“você é/está”) é uma contração de “you are”. O mesmo princípio se aplica com “their” (“seus”) e they’re (“eles são/estão”),  entre outros.

–  Could of vs Could have

Este erro é provavelmente mais típico de falantes nativos de inglês que de não nativos.  O problema é que “could of” não existe.  Não faz sentido.  “Could have” (poderia ter), por outro lado, refere-se a algo que poderia ter ocorrido no passado, mas não ocorreu.  Ele também pode ser expresso na forma de contração: “could‘ve”.

– Fewer vs Less

“Fewer (“menos”) é usado para substantivos que podem ser contados enquanto “less” (“menos”) é usado para aqueles que são incontáveis.  Diga, “fewer cars on the streets” (“menos carros nas ruas”) e “less sugar in my coffee” (“menos açúcar no meu café”). As mesmas regras se aplicam ao usar “amount (“valor”) e “number” (“número”).  Um dos erros mais comuns que os falantes não-nativos cometem é escrever “amount of people” (“quantidade de pessoas”) em vez de “number of people” (“número de pessoas”).

– Thanks God

Isto é como dizer “Thanks God its Friday” (“Graças a Deus é sexta-feira”).  Eu diria que este é um dos erros típicos de falantes não-nativos, e só eles fazem esse erro.  Tradicionalmente, a expressão é “thank God” (“Graças a Deus”). Mas algumas pessoas provavelmente dizem “Thanks, God” (“Obrigado, Deus”) para expressá-lo de uma forma mais pessoal.

 

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com