Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cultura americana para estrangeiros

Cultura americana para estrangeiros

Cada país tem seus hábitos e cultura, e isso torna com que cada um seja único. Essas diferenças podem gerar alguma estranheza, fazendo com que não entendam muito bem o significado. Veja alguns dos hábitos que distinguem os americanos de muitas outras partes do planeta.

Cultura americana para estrangeiros: Espaço pessoal

Se você estiver na fila em qualquer lugar nos Estados Unidos, você provavelmente vai notar que há muito espaço entre cada pessoa. A fila só poderia ter algumas pessoas até alcançar a metade do outro lado da loja. Se você vê uma fila saindo da porta de um negócio, ela pode realmente não ser muito longa, há apenas um monte de espaço entre cada pessoa.

Mesmo se você achar isso ridículo, tente dar aos americanos seu espaço. Isto é especialmente verdadeiro nos caixas eletrônicos e nos bancos. Também, em conversas, verifique se há espaço suficiente entre você e o americano. Se você ficar muito perto eles ficam desconfortáveis. Você saberá se você está muito perto, porque o americano vai recuar um pouco. Uma outra coisa a notar é que as pessoas do campo geralmente precisam de mais espaço que os moradores da cidade. Na verdade, as pessoas que vivem no campo, frequentemente acenam em vez de apertar a mão, mesmo se eles forem forçados a passar uns pelos outros em um lugar estreito.

Cultura americana para estrangeiros: Contato visual

A quantidade de contacto visual que as pessoas mantêm em conversas casuais varia de região para região. Algumas pessoas acham rude, intrusivo ou mesmo agressivo se você manter contato visual por muito tempo.

No entanto, os americanos preferem mais contato visual do que países como o Japão. Se você não fizer contato visual suficiente, eles vão pensar que você é desonesto, dissimulado e traiçoeiro. Eles também podem perceber isso como timidez ou fraqueza. Portanto, ao conversar com americanos, faça bastante contato visual, mas não exagere! Até eles têm os seus limites, então desvie o olhar de vez em quando. Contato visual contínuo pode parecer intrusivo. Além disso, não olhe para as pessoas em locais públicos, como ônibus e restaurantes.

Cultura americana para estrangeiros: Expressando a respeito

Em algumas línguas, a gramática tem diferentes pronomes para expressar diferentes graus de respeito, e o mesmo aconteceu com o inglês, há muito tempo. No entanto, agora só temos “you” (“você”) seja para crianças, idosos, estranhos ou amigos.

Então, como os americanos expressar respeito?

Uma maneira fácil é usar palavras tais como “sir” (senhor) e “ma’am” (senhora). Eles são colocados no final de um enunciado, e eles são claros sinais de respeito. Algumas mulheres não gostam de ser chamadas de senhora, mas senhor quase sempre é seguro. Evite abordar estranhos ou pessoas idosas como “boss” (patrão) ou “chief” (chefe), pois algumas pessoas acham estas palavras desrespeitosas. Outra maneira de expressar o respeito é mostrar que estão ouvindo a pessoa. Acenando com a cabeça é uma boa maneira de fazer isso. Caso contrário, fale claramente, não use obscenidades e preste atenção a sua entonação. Geralmente, as vozes das pessoas são menos monótonas quando eles estão tentando falar com respeito. Uma voz monótona pode indicar que você não está interessada em falar com essa pessoa.

Espero que esse post tenha te ajudado. Nos também estamos no facebook instagram, nos siga para saber sobre novas dicas de Inglês.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com