Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você pergunta, nós respondemos: que exame inglês devo fazer?

Nós montamos este pequeno guia para ajudá-lo a classificar através de um monte de informação lá fora, e tomar uma decisão mais rapidamente.

Você pergunta, nós respondemos: que exame inglês devo fazer?

Você quer fazer um exame de Inglês para obter o seu nível certificado, mas não tem ideia de qual teste lá fora, é certo para você: é o sistema de teste de linguagem internacional (Ielts), o teste de inglês como língua estrangeira (Toefl) ou um exame de Cambridge? Como eles são diferentes e quais são os custos envolvidos, e há uma maneira de testar o seu nível antes de comprometer-me a fazer um exame de certificação?

Como faço para escolher o exame certo?

Uma diferença importante entre os três diplomas é a validade do resultado. Um certificado de Cambridge será válido para o resto da sua vida, enquanto o IELTS e o TOEFL são instantâneos sobre o seu nível de inglês e apenas são válidos por dois anos. Além disso, ao fazer um exame Inglês Cambridge há uma chance que você não vai passar e, portanto, não recebem um diploma. Com o IELTS e TOEFL você sempre consegue obter um diploma com a sua pontuação, não importa o quão alto ou baixo a sua pontuação for.

Se você quiser obter um diploma de língua para provar o seu nível e tem algo a mostrar no seu CV, o exame de Inglês Cambridge é provavelmente a melhor escolha. Ielts E Toefl os exames são muitas vezes mais relevantes para aplicações de visto, emprego e Universidade ou faculdade, onde um certo nível de inglês é necessário para ser aceito. Entre esses dois exames, o IELTS é mais comumente usado e solicitado no Reino Unido, enquanto o TOEFL domina na América (há exceções, no entanto, e muitas instituições aceitarão ambos).

O que eu tenho que fazer durante o exame?

Para o exame TOEFL, a maioria das pessoas escolhe o teste baseado na Internet (TOEFL iBT). Este exame é concluído em um computador e leva de três a quatro horas e meia (excluindo uma pausa de dez minutos). O exame irá testar suas habilidades de falar, ouvir, escrever e ler. No total, você pode obter 120 pontos, 30 para cada módulo. Sua pontuação no seu certificado será entre 0 e 120 e este certificado será válido por dois anos.

O IELTS também se concentra nos quatro módulos de falar, ouvir, escrever e ler. Os três primeiros módulos (Escuta, leitura e escrita) são testados com um teste escrito que leva 160 minutos e é feito sem pausa. A parte oral do exame leva 15 minutos e está no mesmo dia (após uma pausa de 10 minutos) ou em outro dia. Isso depende do centro de exames. Você recebe uma pontuação entre 1 e 9, e como o TOEFL IELTS só é válido por dois anos.

O conteúdo do exame inglês de Cambridge depende do tipo de exame que você vai tomar. Em geral, um exame de Cambridge leva dois dias. O primeiro dia cobre a leitura, a escrita e a escuta. Cada módulo leva uma a duas horas, dependendo do seu nível. A parte oral do exame geralmente ocorre em outro dia e leva cerca de 15 minutos. Um exame de Cambridge pode ser feito em um computador ou por escrito, dependendo um pouco sobre o centro de exames. O exame terá sua nota de acordo com o quadro europeu comum de referência para as línguas (QECR), de a1 a C2, e se você falhar diretamente você será marcado um nível inferior na escala de QECR.

Quem emite o exame?

O certificado TOEFL é emitido pelo Serviço de teste educacional (ETS), uma organização norte-americana sem fins lucrativos, enquanto o IELTS é conjuntamente “Propriedade” pelo Conselho Britânico, Educação de deslocados E Avaliação da língua inglesa de Cambridge. O diploma de Cambridge é emitido por Avaliação da língua inglesa de Cambridge, sediada na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

Onde e quando devo fazer o exame?

Você pode fazer todos os três exames (quase) em qualquer lugar do mundo. Nos sites das diferentes organizações que você vai encontrar o centro de exames que está mais próximo de você e você pode até se inscrever para um exame on-line. O TOEFL e o IELTS oferecem exames quase todas as semanas, enquanto os exames de inglês de Cambridge são oferecidos apenas algumas vezes por ano, então você precisa planejar com antecedência. Lembre-se que se você fizer um curso de preparação com uma organização de idioma como a 4 Life Idiomas, nós vamos ajudá-lo a se inscrever para o exame e tirar a sua nota necessáira, é claro.

Quanto custa o exame?

Um exame TOEFL custa cerca de 245 USD, um IELTS em torno de 200 euros, e o exame de inglês de Cambridge está entre 165 e 255 euros (dependendo do nível). Por favor, esteja ciente de que estes preços podem diferir dependendo da sua localização e estão sujeitos a alterações.

Como me preparo?

A preparação é a chave. Não subestime o exame e começar a estudar a tempo. Você pode fazer isso por si mesmo ou com um curso on-line, mas se você está realmente olhando para melhorar e progredir e para obter a melhor pontuação possível, sua melhor aposta é fazer um curso de língua. Organizações de línguas como a 4 Life Idiomas oferecem cursos que são adaptados para o exame que você vai fazer, e incluirá lotes de preparação orientada e exames de prática. Se você vai em um curso de língua no exterior (estudando inglês no Reino Unido, EUA ou Canadá, por exemplo), você maximizará suas chances de fazer bem na parte oral do exame como você estará praticando e usando o inglês nos meses e semanas antes do exame.

Espero que esse post tenha te ajudado. Antes de decidir, entre em contato conosco por e-mail (contato@4lifeidiomas.com) e agende um teste local ou mesmo por WhatsApp pelo número: 84 9 9951 3810. Nos também estamos no facebook instagram, nos siga para saber sobre novas dicas de Inglês.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com