Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ciladas de quem está estudando inglês

Cilada de quem está estudando inglês

Aprender um novo idioma é um desafio, precisamos ter dedicação, força de vontade e foco. É normal no meio da caminhada, surgir algumas situações que podem tornar o seu aprendizado um pouco mais difícil, mas isso não quer dizer que o idioma que você está estudando é complexo. Logo abaixo separamos alguns dos ‘medos’ mais comuns que você pode se deparar ao longo do seu aprendizado.

Desafios de quem está estudando inglês

Medo de errar – Ninguém gosta de errar algo durante uma conversa, um texto, ainda mais por dedicar tempos de estudos para aprender um novo idioma. Porém se você não tentar, e eventualmente errar durante o processo, não pode aprender. Então cometa erros sim, e esteja sempre atendo a eles.

Traduzir tudo – É normal uma pessoa que está aprendendo uma nova língua querer traduzir tudo ao pé da letra, cada palavra, pois pode parecer o atalho mais fácil. Mas não se deixe enganar, na verdade, é uma cilada! Os maiores erros, e os mais comuns são quando o aluno tenta traduzir uma frase ou expressão de forma literal.

Comparar seu aprendizado com o de outras pessoas – Dividir o aprendizado com outro pessoa pode ser ótimo, desde isso não influa a sua autoestima ou gere insegurança na evolução do seu aprendizado. Foque em si mesmo, pois cada pessoa tem um processo individual para progredir em um novo idioma.

Expressões do futebol em Inglês

Espero que esse post tenha te ajudado. Nos também estamos no facebook instagram, nos siga para saber sobre novas dicas de Inglês.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com