Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

6 maneiras divertidas de aprender inglês com Instagram

Primeiro de tudo vamos entender o que é o Instagram. É uma rede social lançada em 2010, e seu objetivo principal é permitir que os usuários compartilhem fotos e vídeos curtos com seus amigos ou o público em geral. A rede social conta com mais de 800 milhões de usuários ativos. Isso torna uma plataforma perfeita para interagir com outras pessoas, especialmente falantes de inglês e aprendizes. O conteúdo principalmente visual também o torna atraente e facilmente acessível para pessoas de todos os níveis e origens de aprendizagem, uma vez que você não precisa conhecer um idioma para entender imagens. Mas a grande quantidade de conversa que acontece aqui também torna uma das melhores maneiras de expandir suas habilidades de linguagem e aprender instantaneamente o significado das palavras relacionando-as com imagens.

1. Acompanhar contas que se concentrem no inglês.
Uma vez que pessoas de todo o mundo interagem nesta rede social, é natural que existam contas que se concentrem em aprendizes de língua inglesa. Essas contas ajudam você a se manter motivado, publicar regularmente atividades e desafios de vocabulário e também interagir nos comentários.

Claro, você também pode encontrar outros professores para ajudá-lo com a aprendizagem de línguas também. Muitas vezes eles estão ativamente procurando alunos e suas contas são repletas com materiais educacionais que você pode usar para avançar sua aprendizagem. Use o hashtag #englishteacher para encontrar tutores de todo o mundo. Tente interagir com eles através de comentários e mensagens. Na minha experiência, a maioria deles está mais do que feliz em tirar dúvidas e compartilhar dicas gerais sobre uma parte específica do aprendizado de inglês.

2. Leia poesias curtas
A leitura de poesias muitas vezes é extremamente difícil para os alunos de inglês porque eles têm palavras muito difíceis, metáforas específicas da cultura e seu significado não é óbvio para ninguém, nem mesmo falantes nativos. Há poemas publicados facilmente lá fora, mas eles são raros ou destinados a crianças.

Instagram é um daqueles poucos lugares onde você pode encontrar poesia simples, mas boa. Uma vez que os escritores têm que compartilhar seus poemas através de fotos pequenas, o comprimento desses poemas também é curto. Isso torna ideal para os alunos satisfazerem suas necessidades poéticas sem serem confusas e frustradas.

3. Desafio do Legenda
Esta é uma atividade muito famosa na comunidade Instagram. O desafio da legenda, uma imagem é postada por um usuário usando a #captionthis esta hashtag e diferentes pessoas apresentam legendas humorísticas e inteligentes para essa foto e postar na seção de comentários. Esta publicação é um bom exemplo.

Os alunos de inglês podem testar a facilidade com que são capazes de descrever uma foto sem sugestões textuais e usar seus conhecimentos para chegar a uma frase que expressa seus próprios pensamentos sobre isso. Nos comentários, eles também podem ver quantas palavras diferentes podem ser usadas para a mesma imagem e se elas são capazes de conectá-las à foto ou não.

4. Siga suas estrelas favoritas de língua inglesa
A mídia social é um lugar para seguir todas as pessoas famosas que você ama. Então, por que não fazê-lo para melhorar o seu Inglês?

A maioria das celebridades em Hollywood ou outros países de língua inglesa contam com contas ativas no Instagram. Eles provavelmente postam fotos quase diariamente e às vezes também respondem aos comentários dos fãs.

Como um exercício de escrita, você pode seguir suas estrelas favoritas e publicar um comentário em sua foto todos os dias. Não precisa ser mais do que uma linha longa, mas você não deve apenas escrever uma palavra. Antes de postar, certifique-se de que a gramática está correta (você pode usar um corretor).

Algumas das melhores celebridades que você pode seguir no Instagram Taylor SwiftMillie Bobby Brown e Nick Jonas.

5. Desfrute de conteúdos educativos
Aprender Inglês não deve ficar limitado a aprender gramática e vocabulário. Você pode melhorar as suas habilidades de inglês, ao mesmo tempo em que você fica mais inteligente e se educa sobre assuntos que lhe interessam, como:

6. Encontre memes engraçadas
Um meme geralmente é uma imagem com texto engraçado que é copiado e espalhado por toda a internet. Como o Instagram é tudo sobre imagens, não é surpreendente que você encontre um monte de memes engraçados em várias contas.

O meme é a maneira perfeita de obter uma rápida prática de leitura em inglês, especialmente se você estiver aprendendo inglês informal. Geralmente, há apenas quatro ou cinco palavras em um único meme e são extremamente divertidas.

Você pode encontrar vários memes no Instagram usando hashtags como #memestagram. Há uma hashtag específica chamada #grammarhumor para memes relacionados à gramática inglesa. Se você não entender um meme, não hesite em pedir uma explicação nos comentários.

LISTA | 8 mitos sobre aprender inglês

Se você gostou desse artigo, compartilha com os seus amigos para eles também.  Assine nossa newsletter para ler os artigos com prioridade. Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias no facebook instagram.

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com