Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Business English: A próxima onda!

Você sabe falar Inglês?

Essa é a pergunta chave em algumas salas de entrevista de emprego, no Brasil isso pode significar muito para poucos e pouco para muitos. Descubra o porque lendo esse artigo.

 – Em teoria:

O Brasil por ser um país continental possui muito comércio interno. Muitas grandes cidades importam produtos do interior e vice-versa, mas o que isso tem haver com Inglês? Muito simples, falar inglês não é um requisito para se fazer comércio, tendo em vista que nós ainda exportamos pouco para o exterior se comparado com países que não são continentais. Note que estes países sempre têm a necessidade em sua base educacional de formar falantes de uma língua estrangeira.

Nesse ponto você pode se perguntar, mas o que isso ainda tem haver com o meu Inglês? Ainda sendo muito simples, em uma entrevista de emprego mesmo que você não use o inglês diariamente, saber uma nova língua é essencial para tomar cargos de maior relevância e remuneração.

– Business English: The next wave!

Algumas palavras e expressões de Inglês para Negócios são cruciais de compreensão em todo ambiente corporativo. Eis que fizemos uma seleção dos mais utilizadas e seus significados:

Suit – Terno
Desk –  Mesa
Cell – Celular
Receptionist – Recepção
Tie – Gravata
Skyscraper – Arranha-céu
Laptop – Computador Portátil (O famoso “Notebook”)
Office – Escritório
Chart – Gráfico
Cubicle – Cabine de Trabalho (Aquelas mesas para apenas 1 pessoa)
Printer – Impressora
Water Cooler – Bebedouro

 

On business
A expressão refere-se a “fazer uma viagem de negócios”. Para uma viagem de férias a lazer, o correto é dizer “on vacation”.

 

For Your Information (FYI)
A sigla FYI, extraída da expressão “FOR YOUR INFORMATION” (“para seu conhecimento”; “para sua informação”), é muito comum em contextos empresariais. Ela pode ser usada quando você estiver repassando a alguém uma informação que julga ser necessária para aquela pessoa. Exemplo:I forwarded you an FYI email last week. Eu encaminhei um e-mail para seu conhecimento na semana passada.

Exemplo:

Don’t worry about that document; it was just an FYI.
Não se preocupe quanto àquele documento; era só para seu conhecimento. 

 

As Soon As Possible (ASAP)
Trata-se de outra sigla muito utilizada, que significa “o quanto antes”“tão logo seja possível”.

Exemplos:

I need the report on my desk asap.
Eu preciso do relatório na minha mesa o quanto antes. 

 

CEO e CFO
São duas siglas frequentemente utilizadas no campo dos negócios, inclusive em países que não têm o inglês como língua oficial. Ambas expressam altos cargos de empresas: CEO, ou Chief Executive Officer, é o presidente ou diretor-executivo de uma empresa – geralmente, é a principal pessoa responsável (quando há um “PRESIDENT” e um “CEO”, o primeiro prevalece sobre o segundo, em termos de poder e influência). Já o CFO, ou Chief Financial Officer, é o diretor-executivo financeiro, ou seja, aquele responsável por todo o setor financeiro de uma empresa.

 

Background
A pergunta “what’s your background?” pode ser usada quando algum consultor pretende saber qual é a sua formação acadêmica, ou seja, em qual curso você obteve o diploma.

 

Self-employed
Quando você afirma que é self-employed, significa que você trabalha por conta própria.

 

I was promoted
A expressão equivale a “eu fui promovido”.

 

To arrange a meeting
Quando alguém deseja marcar uma reunião na empresa, a frase mais utilizada é “I’d like to arrange a meeting”. Obs: Para anunciar o cancelamento de uma reunião, diga “I have to cancel our meeting”.

 

Appointment at that time
No caso de você possuir um compromisso e não poder comparecer a uma reunião em um determinado horário, você pode justificar com a expressão “I have another appointment at that time”

 

To give a presentation
A expressão refere-se a “fazer uma apresentação”, que pode ser um seminário, por exemplo. Nesse caso, para anunciá-la, a frase seria “I have to give a presentation at the seminar”.

 

Market trends
Market trends refere-se a “tendências de mercado”. Para introduzir esse assunto em uma reunião, por exemplo, pode ser usada a seguinte frase: “I’m going to talk about market trends”.

 

Budget
A expressão é usada para referir-se ao orçamento da empresa

Exemplo;

We don’t have a budget for that.
Nós não temos orçamento para isso. 

I´m looking foward hearing from you soon
Essa expressão é bem utilizada a fim de expressar que você aguarda ansioso por uma resposta.

 

Errando muito no Inglês? PARE agora visitando esse artigo aqui: http://bit.ly/7erros-parte1

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com