Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Velho demais para aprender Inglês?

Quem disse que inglês (ou qualquer outra língua) se aprende na infância/adolescência e depois disso nunca mais? Desconstrua estes conceitos sobre aprender um novo idioma, porque ser bilíngue é um exercício mental para qualquer idade.

Crianças aprendem com mais facilidade? Sim. É verdade que quanto mais cedo melhor para aprender várias línguas. Isso acontece porque o nosso cérebro vem com uma pré-disposição para aprender qualquer língua e um monte de espaço livre.

Conforme nós envelhecemos, ocupados com trabalhos repetitivos, muitas vezes esquecemos de exercitar o cérebro e encontrar um escape para o estresse. Nesse caso, use sua pré-disposição para aprender outra língua (afinal, você poderia ter nascido em qualquer lugar do mundo falando outro idioma), porque aprender um novo idioma é um prazeroso exercício mental, como um puzzle.

E quanto mais velho, melhor ainda! Na aposentadoria, temos muito mais tempo para nos dedicar a exercitar um idioma. Por serem mais dedicados, alunos na melhor idade frequentemente mostram um desemprenho melhor que muitos jovens. Afinal de contas, muito mais importante que a idade na sala de aula é a vontade de aprender e o esforço pessoal do aluno. Não esqueça que dedicação é tudo!

Receba Dicas e Aulas Gratuitas por Email

Sobre nós

A 4 Life Idiomas é uma Escola de Idiomas Online para aulas particulares sob agendamento e Curso de Inglês Online.

ajuda

  • contato@4lifeidiomas.com